quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Memorial de Leitura e Profissional

Sou Edneia Nunes, tenho 30 anos, natural de Presidente Soares - MG., resido em Chapada Gaúcha desde quando nasci, sou descendente de gaúchos.
Desde minha infância estudei na Escola Estadual Moacir Cândido até concluir o ensino médio, neste município. Dois anos após o término fui para a cidade de Januária fazer faculdade, e ingressei em 2004, concluindo em 2007, o curso de Pedagogia.
Durante a minha vida de estudante tive a oprtunidade de ler vários livros que me chamaram a atenção, citarei alguns: A moreninha, Escrava Isaura, Romances (Sabrina e Julia), Diário de Adolescente, Os três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, O Mágico de Oz, dentre outros, livros estes que me possibilitaram uma visão mais humana e lições para toda a vida.
Quando ingressei na faculdade tive a oportunidade de ler: " A Pedagogia do Sucesso", "Pedagogia e Pedagogos para quê?", "Como Avaliar?", " O que é Transtorno de Defícit de Atenção e Hiperatividade", revistas da "Nova Escola", entre outros que tratam de temas relacionados à educação e seus desafios.
Contudo, a minha vida de leitora ainda não é uma das maiores, mas tive a oportunidade de ler bons livros. Afinal, a leitura é o melhor meio de se conhecer o mundo e enfrentar obstáculos para vida real.
Após ter concluido a faculdade voltei para minha cidade e comecei a trabalhar como Supervisora Pedagógica, numa escola cituada na zona rural do minicípio, onde já fazem dois anos que atuo nesta área. A minha missão não é fácil, pois a tarefa de educar é um desafio, e também sinto prazer em atuar na escola que trabalho. Lá, além de outros afazeres, incentivo a leitura dos educandos por meio de projetos e iniciativas que dão prazer nos livros.
Por Edneia Nunes

Um comentário:

  1. Que lindo, Ednéia!!! Parabéns pelo começo de seu blog!!!

    Que história maravilhosa!! Espero que você continue com a sua semeadura e dela obtenha tantos frutos quanto os que lhe deram energia e vontade para começar sua missão...

    Fico aqui ansiosamente esperando suas próximas postagens!

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir