quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Relatório do 2° Encontro

Este foi mais para reflexões e exposições dos trabalhos desenvolvidos,nas 03(três) primeiras TPs, o encontro foi essencial, pois houve mais contato direto com os demais formadores e coordenadores, houve troca de informações, teve mais calor humano.
Este encontro, após as apresentações de cada formador o estímulo foi ainda maior, sobre tudo quanto à adequação dos TPs em sala de aula, os relatos foram maravilhosos.
Desabafo "vou ser sincera, senti uma ponta de inveja quanto aos colegas de curso que dispunham de tempo para preparar melhor o material dos encontros, o que não acontece comigo, o meu tempo é corrido e tenho que me adequar em meio às outras atribuições de supervisora".
Contudo, neste momento desenvolvemos atividades adaptadas e significativas que contextualizará os elementos do processo de ensino/aprendizagem dos alunos. Este foi um momento de troca em que também fizemos perguntas, pedimos exclarecimentos e apresentamos sugestões.
Avaliando o encontro, penúltima etapa deste curso, serviu de análise e contribuição ainda maior para a formação profissional, abriu novos horizontes, foi uma etapa mais promissora, onde deu oportunidade para todos falarem, assegurando o processo de formação. Por: Edneia Nunes

Um comentário:

  1. Que bom, Ednéia, você ter encontrado na fala dos outros o seu conforto, a sua igualdade e até a referida "inveja", sinal de que todos caminham para um mesmo fim, com obstáculos semelhantes, iguais, díspares, mas com o mesmo ideal de mudança e progresso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir