segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Relatório do 1º Encontro

Em fevereiro de 2009, fui convidada à participar de um curso, o GESTAR II, onde mais dois professores uma de Língua Portuguesa e um de Matemática também foram convidados à participarem de uma capacitação na cidade de Montes Claros, ficamos surpresos pois, não sabiamos de fato o que realmente se tratava.
Quanto ao 1º encontro a expectativa era grande, principalmente para mim, pois estava presente como coordenadora e não sabia qual era o real papel de um coordenador no Gestar, então iniciamos o curso no dia 24 de março, o início foi uma confusão, mas com o passar dos dias foi "clariando" a proposta de trabalho, mas não sei como irei auxiliar na aplicação do curso, uma vez que não tenho conhecimentos específicos de Língua Portuguesa e Matemática. Sendo que até o final do curso falou-se muito de português e matemática sem esclarecimentos, não sabiamos qual era realmente os objetivos do curso, como era para ser trabalhado. Fiquei apavorada, por que o processo de formação da tutoria da disciplina de matemática não estava clara, ficando a desejar.
Avaliando o encontro como um todo levando em consideração os objetivos propostos com variadas oficinas, foi gratificante e engrandecedor para meus conhecimentos profissional e pessoal, uma vez, que as atividades partem de um bom estudo e me auxiliam com os professores dos anos iniciais, através de sugestões de atividades metodológicas.
O curso será uma nova abertura para a inovação em sala de aula, através de capacitações e qualificações dos profissionais, para uma educação de qualidade.

Um comentário:

  1. O desafio é uma constante na vida de pessoas guerreiras como você, não se assuste!!! Se o Gestar não incomodar e não mudar posturas, ações e entendimentos, não terá cumprido toda a sua missão.
    Parabéns por ter assumido esse desafio e quando precisar, peça por ajuda e juntos acabaremos por descobrir as soluções.
    Um abraço.

    ResponderExcluir