Linguagem e Cultura e Construção do Conhecimento Matemático em Ação
A formação deu início ao curso com o vídeo “Aprendi com mamãe” para descontrair e refletir, muitos adoraram, pois segundo eles na sua infância era daquele da Tp1, cujo objetivo era relacionar a língua e cultura, caracterizar a norma padrão dentre outros, a partir daí executamos o avançando na prática, p.17. onde os cursistas fizeram uma apresentação dos textos “Retrato de velho” para a turma da matemática logo depois houve a leitura e a socialização do slide com conceitos presentes na unid. 1 e ênfase ao ‘importante’ p.34, em seguida foram feitas explanações e trocas de experiências entre o grupo.
O 2º momento foi apresentado o vídeo “Quexeramobim”, para refletir e debater acerca da letra da paródia prosseguimos os estudos das atividades da unid.2 aula7 do AAA1, 40 foi projetado um slide “Marcas da oralidade, verbal e não verbal, sujeito da introdução... acerca da unid.3, realizamos ainda um debate e em seguida a atividade da aula 6 AAA1, p.34 e socialização com partilha das experiências.
O 3° momento prosseguimos com as resoluções das demais atividades dos Tps.
Na oportunidade esclarecemos aos cursistas sobre os projetos e atividades em anexos que deverão executar com seus alunos, uma vez que o projeto pode ser interdisciplinar, foram orientados que deverão também redigir um memorial e relatórios reflexivos das oficinas as demais orientações seguem em anexo no potafólio, foram realizadas correções nos que das Tps e também em alguns projetos já rascunhados pelos cursistas.
A partir daí ficou notório um interesse maior dos cursistas pelo curso, percebemos que o GESTAR II, trouxe uma nova concepção de metodologia e que diante disso aproxima cada vez mais o professor do aluno em seus conhecimentos intelectuais, tanto individual quanto coletivamente, uma vez que eles se tornam mais seguros em suas ações.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário