Iniciamos o encontro com mensagem slid.”Criança faz” fizemos uma breve reflexão comparando as ações entre professores e alunos, para complementar nossa reflexão lemos o texto “Como nos tornamos diferentes considerando a distinção entre alguns autores que fazem entre o persuadir e o convencer as pessoas em seu meio", visto que tanto na vida como na construção de um texto a argumentação é fundamental para que conseguimos os nossos ideais, após estudo e discussões foi servido um lanche ao retomarmos, demos continuidade com a atividades em grupos, duplas onde responderam as atividades propostas no cronogramas e realizamos uma solicitação focando o que entenderam, sua relevância e se é ideal para seu trabalho com os níveis das turmas.
Foi proposta o avançamento na prática da página 54, e realização a avaliação do período.
A tarde foi realizada a leitura do texto ”Felicidade Clandestina” de Clarice Lispector e possamos o vídeo Estudo Errado”, Gabriel, o Pensador que por sinal é muito interessante, todos gostavam. Dividimos a turma em duas e fizeram estudos da atividade 9 p.148 e indo a sala de aula p.96-97. O texto citado acima de Clarice Lispector auxiliou bastante nas unidades 22 e 23 onde fala sobre estratégias de planejamento de textos,escritas, revisão, edição, uma vez que esse trabalha da continuidade à TP4, onde ensina o aluno planejar bem o que irá escrever para ter coesão e coerências no que irá escrever, redigir.
À noite prosseguindo os estudos, vale ressaltar que por opção dos cursistas preferem resolver as TPs com o acompanhamento dos formadores.
Segundo avaliações dos cursistas o dia foi muito proveitoso e a meu ver, também concordo, uma vez os estudos ficam mais aprofundados e os objetivos são alcançados.
Iniciamos o dia refletindo sobre a importância de desenvolver nos alunos o raciocínio lógico, com criatividade e criticando, falou-se na busca do “novo”, ressaltou-se do papel do educador ao incentivar seu aluno na busca do desapego pelas situações rotineiras, para melhor respaldar o assunto o formador projetou ao grupo um slide “O jogo de dama”, e o filme “Quem mexeu no meu queijo”.
Este encontro foi mais uma etapa da formação continuada que o Gestar 11 está nos proporcionando, e apesar das dificuldades encontradas, foi muito proveitoso, uma vez que houve trocas de experiências, de sugestões, aprimoramento dos conhecimentos, visto que contribuiu para a formação e inovação dos cursistas que chegaram até o fim do curso, o curso também nos possibilitou uma reflexão da nossa prática pedagógica. Parabenizo os cursistas que chegaram até aqui e os que desistiram que se sintam capazes da próxima continuar, pois sabemos que houve um motivo muito forte para desistirem, mas que gostariam de estar com a gente e não puderam, mas apesar de tudo agradecemos a todos pelo visto de confiança em nós formadores e coordenadora, e nos desculpem por alguma falta e que sigam em frente e não parem, busquem sempre a inovação, porque vale à pena acreditar na educação.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário